Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre será aberto até junho.

O Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre deve ser aberto até junho, conforme informação dada ao blog Acerto de Conta$, da Rádio Gaúcha, pela Embaixada norte-americana em Brasília. Na segunda-feira, começaram a ser retirados os tapumes da obra, na Avenida Assis Brasil, na Zona Norte.

A previsão inicial era de que os trabalhos fossem finalizados no fim do ano passado, mas um atraso adiou a abertura do espaço. De acordo com a Embaixada, as obras estão sendo encerradas e, na sequência, será iniciada a fase de testes do sistema. O próximo passo é abrir ao público – o dia não está definido, nem há confirmação de que o agendamento possa começar antes.

A abertura do Consulado é esperada há tempos pelos gaúchos. A expectativa é de que ocorra uma elevação na procura por viagens aos Estados Unidos – o que já vem crescendo com a queda recente do dólar.

Alan Lunardi, da Porto Vistos, salienta a grande quantidade de pessoas que não fazem o processo do visto atualmente por ter de ir ao Rio de Janeiro ou a São Paulo.

– Com a nova regra do governo (Donald) Trump, as pessoas com mais de 66 anos não estavam mais querendo ir para a entrevista – afirma.

O custo para o viajante deve ter redução significativa.

– Uma família de quatro pessoas não necessitará ir ao Rio de Janeiro, por exemplo. Poderá fazer todo o processo por Porto Alegre – acrescenta Lunardi.

Segundo a Embaixada, o visto poderá ser tirado em Porto Alegre por qualquer pessoa que não seja imigrante. Se for, segue sendo necessário ir ao Rio de Janeiro.

Fonte: ClicRBS

This entry was posted in Notícias and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *