Atenção! Passageiros que viajam do Brasil para a Colômbia devem ter certificado de vacinação contra a febre amarela

De acordo com a circular N° 014 e N° 018 emitida pelo Ministério da Saúde e Proteção Social da Colômbia sobre o controle da febre amarela no país, os passageiros que viajam do Brasil para a Colômbia precisarão apresentar obrigatoriamente, durante o check-in ou antes do embarque, o certificado de vacinação de febre amarela determinado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a qual deve ser tomada, pelo menos, dez dias antes do embarque.

 

A apresentação do certificado de vacinação para a companhia aérea não será obrigatória para viagens entre os destinos domésticos da Colômbia declarados como zonas de risco de febre amarela. Apesar disso, o Ministério da Saúde e Proteção Social e a Aeronáutica Civil da Colômbia recomendam a todos os passageiros que se vacinem preventivamente.

No caso de passageiros brasileiros viajando para a Colômbia, as autoridades migratórias colombianas farão o controle dos certificados durante os procedimentos para entrada no país. Por isso, a companhia poderá negar o embargue de passageiros que não tenham o certificado de vacinação de febre amarela solicitado.

É importante ressaltar que crianças menores de um ano de idade, mulheres grávidas, pessoas com doenças graves decorrentes de imunodeficiência ou com mais de 60 anos, entre outros, não precisarão apresentar o comprovante de vacinação contra a febre amarela nas áreas de risco estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Proteção Social da Colômbia no caso de destinos nacionais e pela OMS em destinos internacionais.

Mais informações estão disponíveis no site do Ministério da Saúde e Proteção Social da Colômbia por meio do link: http://www.minsalud.gov.co/saludalviajero

A companhia informa ainda que os passageiros com voos marcados até 30 de abril poderão realizar a alteração da data da sua viagem para até 15 dias depois do dia original sem cobrança de multas, mas sujeito à disponibilidade de assentos para o destino.

Fonte: Latam

Quer saber sobre outros destinos? Poste nos comentários para onde vocês deseja ir, que iremos monitorar e assim que lançarem promos postaremos no blog.

Qualquer dúvida ou sugestão, ou se conseguiu aproveitar essa promoção, deixe seu comentário.

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *